Só Quem Viu o Relâmpago à Sua Direita Sabe

by Kaatayra

supported by
muspellssohn
muspellssohn thumbnail
muspellssohn This record is both breathtaking as well as impeccable. It was my last year's AOTY, and it totally deserved it. Not only it is quite original in it's concept, but also manages to transpire lots of emotions to the listener.

Well done Caio.

Sincerily, a fan from Kaatayra hailing from Argentina. Favorite track: Desnaturação de Si-Mesmo.
Möttahead
Möttahead thumbnail
Möttahead Amazing, creative, avant-garde, innovative, and very much needed record. The addition of Brazilian Folk music and instruments is absolutely gorgeous, and Acoustic Black Metal is certainly something else.
Sensational album, kudos. Brazilian Metal rules.
deaddilly
deaddilly thumbnail
deaddilly The natural black. Favorite track: Desnaturação de Si-Mesmo.
more... more...
/
  • Streaming + Download

    Includes high-quality download in MP3, FLAC and more. Paying supporters also get unlimited streaming via the free Bandcamp app.
    Purchasable with gift card

      name your price

     

1.
Ergam-se, filhos e filhas da terra Desencantam-se da história humana Pois, seus caminhos sempre retornam à ruína e vergonha Agitem-se contra à condição do tempo Reunam-se com pedras e fogo Lutem criaturas da terra Gritem e cantem Cantem e dancem Dancem e toquem Toquem e chamem Chama à terra Chama e aterra Chuva que traz frio, ae!
2.
"São todas as falhas que caem sob o céu" Enquanto engasgo Com uma miríade de falhas Sonhos tomam mais forma Que a vida acordada Banhado pelas flechas do sol Encharcado por nada além de luz Me sinto esvaziando para o fim Todas as cores se resumem Ao preto e branco Todos os barulhos se tornam música Permaneço alto quanto as árvores Que me circundam e formam minha casa A natureza do pensamento E a percepção do tempo São bocas que se cospem Em direção à Anciente Desnaturação de Si-Mesmo Desmantelado em forma Humana Eu só sonho com rios e os ventos Que saudade da minha terra Eu só vejo o mar, areia e o Sol Traz de volta a minha terra Tu és bicho Nós somos a dúvida Nossos filhos são os ventos Nossa mãe é a terra Nosso pai é o pavor E quando não houver mais nada Além de água em todas as moradas Dos vestígios de nossa extinção O Silêncio herdará sua ascensão E quando não houver mais nada Além do fim e sua alvorada Em quietude de desolação O Silêncio será nossa redenção Tu foi bicho Vivemos só dúvida Nossas crias já deram seus últimos suspiros E paz está de volta.
3.
Quem ouviu o trovão E se banhou no veneno Da antiga serpente Está fadado a permanecer Suspenso no Não-Saber O tempo para de fluir E despenca rumo ao passado Mirações são incertas Herdadas de outras vidas De mundos que estão sempre mudando Cantos distantes ecoam na memória e nos sonhos coletivos, Que velados pela mãe-dúvida, São ouvidos no silêncio da mente no mais alto volume: "Não há nada Divino Nunca houve algum Deus" Tudo é nada e nada é tudo Nunca houve algum Eu" Para cada crença, uma torre. Para cada torre, um terremoto Os tremores, algozes das certezas, Que uma vez erguidas, são esmigalhadas Regozijem-se! Lambuzem-se com o Enigma Singularidade espiritual obliterada Todas as coisas valem o mesmo Nacos de matéria, finitos Concepções, valores e abstrações Se limitam ao alcance das palavras, Que escapam do que há de mais sóbrio As coisas apenas são e serão Como pedras que esfarelam Submersas em águas correntes Que nunca são vistas nem ouvidas A ação do tempo traz o esquecimento De uma fissura que rasga a realidade Foi cuspida a psiquê Devastadora como trovões Só quem viu o Relâmpago à sua direita sabe.
4.
E são sons que te trazem de volta E são sons que te fazem lembrar Quando se deixa o corpo O corpo nao é mais o mesmo E são sons que te trazem de volta ao lar E são sons que te fazem mergulhar de volta à origem Quando o véu da separação cai Mãos, pés e terra se confundem Realiza-se o ânimo do absurdo Engolido por uma imensidão Para o silêncio, boa morte E são sons que te trazem de volta a si E é o silêncio que te faz aceitar tua ida Bom retorno.

credits

released April 1, 2020

Caio Lemos - Voz e Instrumentos
Vocais adicionais por prima Raíssa, tio Fábio e tia Cristina.

license

all rights reserved

tags

about

Kaatayra Brasilia, Brazil

contact / help

Contact Kaatayra

Streaming and
Download help

Redeem code

Report this album or account

If you like Kaatayra, you may also like: